Perguntas Frequentes

INFORMAÇÕES GERAIS

POSSO FAZER A ENCOMENDA APENAS ONLINE?

Poderá fazer a encomenda através do registo e compra no site; ou por email, indicando o nome e quantidade do/s produto/s, dados de entrega e facturação.
A compra só será confirmada após a boa recepção da adjudicação/pagamento da mesma.

DEVO GUARDAR O RÓTULO DO MEU PAPEL DE PAREDE?

Deve sempre guardar o/s rótulo/s porque nele/s consta/m a informação do número/letra de lote, que corresponde ao banho de tom que o papel de parede levou.
Assim, se necessitar de encomendar mais algum rolo, do mesmo desenho e cor, terá mais probabilidade de conseguir encomendar com o tom exacto, do anterior que comprou.

ASSEGURAM A INSTALAÇÃO DO PAPEL DE PAREDE?

A nossa empresa não efetua a aplicação do papel de parede, mas pode indicar um profissional que faça esse serviço.

VENDEM PARA OUTROS PAÍSES?

Vendemos para qualquer país. Caso o nosso site não esteja optimizado para assumir determinada entrega, em determinado código postal, nesse caso, deverá efectuar a encomenda por email, indicando o nome e quantidade do/s produto/s, dados de entrega e facturação. Responderemos com o orçamento, prazo de entrega e procedimento para encomendar. A compra só será confirmada após a boa recepção do pagamento total da encomenda.

É POSSÍVEL RECEBER A ENCOMENDA ANTES DO PRAZO INDICADO?

A maioria dos produtos tem um prazo de entrega de 11 dias úteis, (salvo alguns produtos que têm um prazo de entrega superior e produtos com ruptura de stock). Há ainda a possibilidade de que, o produto que deseja encomendar, exista em stock e aí a entrega é inferior ao prazo indicado. Não sendo o caso, tem ainda a hipótese de pagar a despesa de portes de envio urgentes, para que o produto que deseja chegue antes do prazo indicado, contudo é sempre um valor elevado e o prazo de entrega varia dependendo do país de origem do papel de parede. Nesta altura atípica, em que lidamos com o Covid19, informamos que algumas encomendas poderão chegar depois do prazo previsto.

COMO APLICAR PAPEL DE PAREDE

MATERIAL NECESSÁRIO

Fita métrica, fio de prumo para marcar verticais, lápis para centrar o papel na parede se for o caso, papel de parede, cola adequada, balde, água, colher de pau para mexer a cola, mesa comprida para aplicação da cola, plástico para protecção do chão e mobília, panos da mesma cor do papel e sem pelos, escova de pelos de plástico e cabo de madeira para dar cola, rolo pequeno duro para ajudar a afixar as juntas do papel na parede, escadote, tesoura, régua metálica e x-acto afiado para rematar as bordas excedentes do papel. Certifique-se que o seu produto está em perfeitas condições antes de o aplicar, abrindo-o e estendendo-o no chão.

ANTES DE APLICAR

Certifique-se que a superfície onde vai aplicar o papel de parede, está livre de pó ou outras partículas que poderão ficar na cola, dificultando a aplicação. Passe um pano para limpar a superfície rapidamente. A superfície deve estar lisa e limpa. Não deve conter tinta impermeável, ceras, vernizes, nem ter rugosidades ou buracos. Caso isso se verifique, deve dar-lhe um acabamento liso, limpo e permeável, lixando, colocando massa, ou papel de forro. Se esta já tem papel de parede antigo, este deve ser removido completamente com a ajuda de uma espátula, água e sabão.

FAZER A COLA

No caso dos rolos de papel de parede vinílicos comuns, de 53 cm por 10 m, cada embalagem de cola dá para 6 a 8 rolos. Alguns papéis de parede em formato de mural, já trazem a cola, em pó, incluída. Em todos os casos, deve seguir sempre as instruções presentes na embalagem da cola. Encha o balde com a quantidade de água indicada na embalagem da cola e depois adicione a cola em pó, aos poucos, mexendo sempre, simultaneamente com uma colher de pau, de modo a não formar grumos. A cola estará pronta quando obtiver uma consistência forte, regular e esbranquiçada. Excepcionalmente, no caso da cola muito forte (para colar papel de parede em vidro, espelho, etc), não é necessário adicionar água, pois esta cola especial já vem preparada a ser utilizada, com um aspecto gelatinoso esbranquiçado.

ACERTO DO PAPEL

Verifique o tipo de acerto que o papel de parede necessita. No caso do papel de parede com os padrões tradicionais, simule as duas primeiras tiras na parede. No caso do papel de parede fotográfico simule a montagem no chão. Em ambos os casos, deverá deixar uma margem de papel de parede maior do que a parede de, no mínimo, 5 cm a toda a volta e no final da aplicação faz o acerto. O papel de parede tradicional deve ser aplicado por justaposição das folhas. Algum papel de parede tipo painel fotográfico deve ser aplicado com sobreposição de cerca de 0,4 cm. Essa informação é indicada no produto.

DAR A COLA

A cola deve ser dada com uma escova grande, nas costas do papel, ou na parede, consoante a indicação presente no rótulo do papel de parede, ou nos detalhes do produto, descritos no nosso site. Se depois de aplicar na parede, este perder a cola nas extremidades, volte a dar com uma trincha. Existem papéis de parede que incham, aumentando de tamanho, após receberem a cola. Os papéis finos, como o caso de alguns papéis fotográficos, podem ganhar bolhas durante os 2 primeiros dias. Na altura da aplicação deverá tentar tirar o máximo de bolhas, fazendo uma cuidadosa pressão sobre o papel com um pano e empurrando as bolhas de ar, ou cola, para as extremidades do papel. As restantes desaparecerão por si. Com um pano, limpe os excessos de cola que tenham ficado sobre o papel de parede.

APLICAR O PAPEL

No caso dos papéis de parede mais grossos, que necessitem do tipo de cola especial, forte, é preferível reposicionar o papel através de levantar e voltar a colar, do que fazê-lo deslizar na parede. No caso dos papéis tradicionais, verificará que a cola permite fazer o papel deslizar na parede. Desta forma, tem margem de manobra para acertar o padrão do papel. Depois de aplicado, deve fazer uma suave pressão com um pano sem pelo, da mesma cor que o papel, para retirar bolhas, ar e excesso de cola. Pode fazer uma leve pressão nas juntas do papel de parede com um pequeno rolo duro, sem pelo, para que não se note a união.

REMATES FINAIS

Os remates devem ser feitos com o auxílio de uma régua metálica e um x-acto afiado. Se o papel não estiver totalmente seco, espere antes de fazer os remates. Vinque bem o papel antes de o cortar para evitar que este esfarele ao dar o golpe. Retire fichas e interruptores e faça o corte a sensivelmente 1 cm para dentro, para um melhor acabamento. Na zona dos rodapés, corte o papel com uma pequena margem para o empurrar para dentro do rodapé, se possível.

COMO APLICAR VINIL AUTOCOLANTE

1 – A superfície deve estar limpa e seca.
2 – Poderá marcar a parede, discretamente, com um lápis, para garantir que as formas ficam direitas e centradas na área onde pretende.
3 – O ideal é que sejam duas pessoas a fazerem a aplicação.
4 – Descolar cerca de 15 cm, das duas pontas superiores, para baixo, da parte onde o material vem colado (normalmente é uma película branca ou creme).
5 – Com muita atenção, colar as pontas superiores da película de transporte (película transparente) na parede, direita, esticada e centrada.
6 – Com uma espátula de plástico, começar a colar as formas de cima para baixo, sem retirar a película de transporte transparente.
7 – Ir retirando mais cerca de 15 cm da parte onde o material vem colado, e ir colando as letras, ou formas, sem retirar a película de transporte transparente e assim sucessivamente até terminar a colagem.
8 – Com um pano, ou a espátula, pressione, um pouco mais, para garantir que as formas ficam bem coladas na parede.
9 – No fim da colagem e começando novamente por cima, ir retirando cuidadosamente a película transparente de transporte, ao mesmo tempo que pressiona bem as formas para ficarem presas na parede e para que não venham agarradas à película de transporte.